terça-feira, 4 de março de 2014

Pés de Barro

O homem esvaneceu,
se perdeu,
piorou,
atrofiou,
animalizou,
descaracterizou
E já não se lembra mais quem foi
e se esqueceu de quem é seu Deus.

E agora?

agora, só restou a referencia
de quem se pensa ser
logo, pensa-se de quem Deus seja.
mas, se não somos quem pensamos
nosso Deus também não é...

Mas e agora José?

Então finjamos quem somos
e construamos nosso deus
faço deus e faço eu
sou e tenho divindade...

Agora já sou eu e tenho um deus
deus, deuses, poderes, panteão
tantos deuses
muitos humanos...
humanos deusificados,
departamentalizados 
explicado, explicável
sistematizado
divisível
mediável
fragmentado
para isso e aquilo
cultural, aculturado
imagem de homem
esquizofrênico,
ridículo, criado  
criador, criatura, limitado
humanizado
dirigível
negociável
pés de barro... 

José???

Então eu finjo, ando em círculos
drogas, acido, acides
carrocel, cavalinhos, ilusão
álcool, templos, sono
meu deus, meu eu, religião...

enfim,

preciso de meu centro,
A viagem é para dentro
não há Deus fora...
quem se encontra o encontra 
quando encontra, o encontra dentro.
 será?
não sei!!!
Mas desconfio que Deus esteja no centro do eu
e eu, no centro de Deus... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário