domingo, 23 de março de 2014

O circo das palhaçadas patéticas das marchas imuteis

                     Todo o protesto legitimo, que emana do povo consciente do Brasil e que possui potencial para gerar mudança é calado pela força da repressão, pela manipulação midiática da opinião pública, ou qualquer outro mecanismo de coerção. O que prevalece sempre é o circo das palhaçadas patéticas das marchas imuteis, fomentadas nos antros da politicagem e engrossadas por alienados de todas as instancias possíveis e pensáveis da nossa sociedade. As tais marchas, por qualquer razão, sejam reivindicatórias ou não, geralmente são encabeçadas por alguns idiotados, sempre oportunizadas por políticos de todas as laias e engrossadas por ignorantes amostrados de todos os níveis sociais. Marchas gay, da consciência negra, da família com Deus, disso ou daquilo, para todos os gêneros e gostos. Estas, nunca se fartam dos exibicionistas amantes das câmeras, os do "tchauzinho pra mamãe", os do "nem sei que movimento é este", os da diversão, os do "não sei qual é a reivindicação", os do "somos defensores de Deus" etc. Encabeçando tudo estão os idiotados narcisistas das causas importantes, reforçados pelas raposas da politicagem.
                   Finalmente, as raposas se promovem, os narcisistas se afirmam e as massas sempre serão apenas instrumentos das manobras. Então temos a marcha pela família com Deus, de Jesus, pela saudosa ditadura...Qualquer que seja, nunca faltam adesores... Basta propor algo maluco e lá estão eles; são os pastores comedores de grana, religiosos retrógrados saudosistas do puritanismo recalcado, bichas abichalhadas e, balançando as cabeças, entre sorrisos e acenos, as velhas raposas de sempre...
                   Enfim, de todas as marchas, das tantas quantas hajam interesses escusos e ocultos à promovê-las, a que mais me chateia é a marcha para Jesus. Muita musica, muita promoção pessoal, exploração do nicho gospel, muita gente sendo usada gratuitamente para a manutenção daquilo que, em nada se assemelha a filosofia de Cristo, servindo apenas como um desserviço ao desenvolvimento, a consciência e ao evangelho; algo inútil , galgando importância e visibilidade. Se fazem presentes os idiotados de sempre, os comedores de grana discursando e as astutas raposas vantajando votos, apoio e popularidade. Só falta mesmo o ilustre homenageado. E este não virá! Nunca fará coro com esta estupidez. Ele, nem aqui nem em Jerusalém, convergiria apoio a algo tão dúbio e escuso, mascarado de moralidade. jesus jamais aderiria a movimentos deste cunho. Ele independe de defesa, nunca se deu a moralismos, não ambiciona promoção, nunca visou lucro e partidarismos, logo não apoiaria as raposas, os rapinadores; e tantos outros que se utilizam, usurpadoramente, de seu nome.    
                     Me chateia, por esta ser, na minha opinião, a forma mais covarde de utilização do povo. Por via do sagrado e da fé chegam aos propósitos sujos de sempre, sempre ocultos aos olhos dos adeptos da causa. O lamento pelas massas, sempre alienadas que, prestativas e manobravelmente se dão ao uso por estes idealizadores da vantagem própria.
                     Lamento muito mas o Brasil está longe de ser um país de esclarecidos e por isso, ainda veremos muito, por muito tempo, raposas, comedores de grana, lobos dos mais diversos, de mãos dadas frente as câmeras, com a multidão das ovelhas alienadas, ovacionando-os em tudo quanto é movimento, de qualquer que seja a natureza. Ainda veremos muito, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário