quarta-feira, 5 de março de 2014

Não pequei no carnaval

Hoje o dia está cinzento.
peso nostálgico, densidade,
céu escuro, nuvens de pensamentos...
É Quarta-feira das penitencias,
brumas cinzas no horizonte,
apenas desencargo de consciência...

Joguei água no meu lixo
água limpa, potável, límpida!
joguei ainda mais e ele se foi
entupi o rio, me livrei, me esqueci.
Abri latas, esvaziei garrafas e
me empanturrei de bicho...

me disseram, você é!
me moldei e orgulhosamente concordei!
se chover eu tenho um teto,
quanto aos outros, já rezei!
hoje sou quem eu nem sei!
mas, cumpri minha missão.

E neste ínterim,
se enchem, transbordam os cântaros,
somatizando destruição e desencanto,
rasgando outra vez o véu.
As nuvens pejam o nosso céu
céu de aparente calmaria...

Mas, tudo antevê tempestade
enquanto parado, alheio descanso
já remi a culpa e ralei os joelhos
me cuidei, ignorei e fiz o bem.
Não preciso desta droga,
tenho a minha...

             Não pequei no carnaval...

Nenhum comentário:

Postar um comentário