segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Minha verdade é meu equivoco

                           Filosófica, psicológica e teologicamente pode-se afirmar que não existem verdades absolutas. Toda verdade é relativa, correspondendo ao agora, de cada individuo em  particular, sendo esta, subordinada a  capacidade de compreensão de cada ser humano que evolui, crescendo, a partir de uma consciência que se renova pelo autoconhecimento. Logo, toda sistematização, doutrinação, catequização servem apenas como instrumentos de adoecimento coletivo, anulando a individualidade e o sentido de existência do ser. Teologicamente e contra a teologia sistematizada, posso afirmar que Deus, como criador, habita fora da existência ou daquilo que existe por obra ou a partir de qualquer criação. Sendo assim Ele é desconhecido! Portanto, qualquer afirmação do tipo: Sua vontade é essa, Ele quer assim, Ele age dentro de determinado parâmetro ou que, para agradá-lo é preciso fazer tal coisa, é absurda. A teologia, como instrumento de explicação de Deus ou padronização de comportamento é, em si mesma, a pior de todas as heresias. Muitas vezes penso que alguns fatos, como por exemplo; a comprovação da existência de seres de outros planetas dimensões, avanços científicos, descobertas relacionadas a capacidade humana, informações de descobertas relacionadas a física quântica etc. são omitidas, porque isto implica na desconstrução de velhos mecanismos de controle coletivo.
               Então, concluindo, acredito que ninguém pode crescer buscando atingir algum determinado padrão segundo modelo religioso, social ou cultural preestabelecido.    
                 Ninguém pode amar se não ama a si mesmo. Ninguém pode ver se não se enxerga. Ninguém cresce sem aceitação e compreensão de si. Ninguém pode afirmar conhecer a Deus sem, antes, desenvolver uma visão introspectiva desalienada que produz autoconhecimento... Enfim, esta é a minha verdade relativa, o meu grande equívoco para o hoje, concebido a partir da leitura e reflexão do escrito, da autoanalise, observação do comportamento e links feitos entre as diversas ciência humanas e a religião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário